IPIAÚ/BA

terça-feira, 16 de julho de 2013

DISCURSO DE POSSE DO PRESIDENTE GESTÃO 2013/2014



Companheiros(as)

Nesta ocasião especial, que marca o início do Ano Rotário 2013-2014 e que temos a honra e alegria de estarmos entre tantos amigos, rotarianos e não rotarianos, gostaria de transmitir algumas informações importantes, sobre esta instituição centenária e reconhecida mundialmente, o Rotary.
Somos a maior Organização Não Governamental do mundo. Fundado há 108 anos por Paul Harris, em Chicago, USA, o Rotary é membro permanente da ONU – Organização das Nações Unidas. Juntamente com o Vaticano e a Cruz Vermelha, são os únicos membros que não são países, mas, pela sua importância têm assento permanente na ONU.
Presente em 215 países, tendo em sua estrutura 532 distritos que aglutinam 34.491 clubes e reúnem 1.220.507 rotarianos, sendo deste total 220.706 mulheres.
No Brasil somos 56.020 membros, sendo 12.017 mulheres, distribuídos em 2.378 clubes nos 38 Distritos Rotários em território Nacional.
Ao ser escolhido pelo Rotary club de Ipiaú para presidi-lo no período 2013-2014, busquei nos ensinamentos dos meus pais Gerson e Terezinha o SIM como uma “Declaração de Amor” a tudo que aprendi, através dos seus exemplos, sobre a vida em comunidade. Encontrei na minha esposa, nos meus filhos e meus irmãos o apoio e a compreensão de sempre.
Confesso, que apesar de ter poucos anos de Rotary, aceitei enfrentar tamanho desafio confiante no espírito participativo, na disposição de servir e principalmente no bom exemplo dado pelos companheiros e companheiras do Rotary Club de Ipiaú.  Entendo que só o comprometimento leva a ação e só com ação se chega a resultados.
Conscientes e alinhados com o lema deste ano rotário: “ VIVER ROTARY, TRANSFORMAR VIDAS”, rogo a Deus para que tenhamos todos: MOTIVAÇÃO E ENTUSIASMO. Se usarmos essa força para contribuir com a paz e o bem estar das pessoas que nos rodeiam, certamente, contribuiremos significativamente para as “transformações” que levarão todos a uma vida melhor.
Muito obrigado!

Cláudio Manoel Costa Nascimento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário