IPIAÚ/BA

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reunião de posse / Novo Conselho Diretor

Rotary Club de Ipiaú
30.11.1952 - Anos 60 – 30.11.2012
06.07.2012.


- Presidente 2011/2012 – José Juscelino Spínola
 “Conhecer a si mesmo para envolver a humanidade

Presidente - 2012 / 2013 –
Patricia Bastos Oliveira C. Limongi
PAZ através do Servir.”

Motivação inicial. Agradecimentos a Deus.

Roteiro:

A gestão anterior veio da Índia. “Conhecer a si mesmo para envolver a humanidade”.

Hoje, o Japão, pelo Presidente Sakuji Tanaka, o lema que sinaliza o serviço como principal base para a Paz. “PAZ através do Servir”

Este ano rotário, dentro da cultura japonesa, de um rico simbolismo, o Presidente nos traz o lema em duas palavras: PAZ e SERVIR. Paz é harmonia entre Deus e os homens; dos homens entre si e com a própria natureza. Não a paz dos mortos, mas a paz entre os vivos. Não a paz dos tratados políticos, paz formal e de interesses econômicos. Paz de mentira.

O sofrimento dos nossos irmãos japoneses com terremotos e tsunamis, o sofrimento de um povo, nos mostrou que só o SERVIR nos poderá trazer a Paz, a verdadeira paz, onde prevaleça o interesse de todos, sem preconceitos de raças, credos, status.
A Paz de Deus. Pois Servir é amar, ser solidários na dor e na alegria.  Partilhar o que se tem, o que se é, como o fez o bom samaritano.

O lema do Presidente Tanaka é rico em sabedoria e amor.

- Significado do cartaz do lema do R. I-.

“O campo verde-água em campo azul, o Tsuru (a garça em origami a Ave sagrada do Japão). No campo, as flores de cerejeira que adornam o cartaz
chamada sakura, nos traz lições de vida e de solidariedade profunda.”

O mundo precisa de paz, de amor, de igualdade entre todos. Chega de guerra, de violência, de desamor. Mais respeito à vida. Valorizando as conquistas da ciência e da tecnologia, precisamos cultuar o sagrado, jamais esquecer a história dos grandes heróis da renúncia e do sacrifício. Os cientistas que descobriram as vacinas, os santos e mártires que deram sua vida pelos humildes, os heróis da ética, da espiritualidade, do amor infinito.

Finalmente, a Paz que nos ensina Jesus Cristo, ao lavar os pés dos discípulos, deixando-nos a lição do verdadeiro ato de servir. O Mestre chama de “Poder serviço”, A Paz só será verdadeira e virá até nós, em todo o mundo, quando entendermos a profundidade dos dois mandamentos. Amar a Deus primeiro e uns aos outros, como Ele nos ama.

Eis assim em concreto a mensagem do Presidente Sakuji Tanaka. “PAZ através do Servir”.

Querida Presidente Patrícia, caro Ciro, Vice-presidentes, caros companheiros, visitantes de convidados, que Deus nos oriente a vivermos um ano rotário, em paz, com Deus e com a humanidade inteira.

Em síntese, ter sempre em nosso coração, em todo nosso ser a verdadeira paz, que começa na família, entre pais e filhos. A Paz de Jesus Cristo:

Eu vos dou a PAZ,
Eu vos dou a Minha PAZ.
A Paz e Unidade sem fronteiras nem preconceitos
Que Deus nos abençoe!

Agora o abraço da paz!

Tatai – fundador

06.07,2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário