IPIAÚ/BA

sábado, 7 de julho de 2012

MENSAGEM DA PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE IPIAÚ


Companheiros (as),

É chegado o meu maior e mais especial momento em ROTARY: Assumir a presidência do Rotary Clube de Ipiaú.

Sinto-me lisonjeada em assumir este compromisso perante os companheiros e a  comunidade ipiauense, e ao mesmo tempo sinto o peso da responsabilidade que o cargo exige no cumprimento das atribuições contidas na Cartilha Rotária.

Fico feliz por ser empossada no ano em que este tão respeitado clube completa 60 anos de serviços prestados a Ipiaú e a comunidade rotária, e feliz em saber que faço parte de uma organização de pessoas de bem, comprometidas com o ideal de SERVIR.

A expectativa e natural apreensão que antecedem momentos marcantes como esses, foram substituídos pela alegria e pela esperança de poder atuar de maneira intensa, determinada e eficaz em benefício do nosso clube e das causas rotárias.

Na riqueza do lema do Rotary International do ano 2012-2013: “ Paz Através do Servir, cabe-nos uma reflexão pela profundidade deste lema e pela conotação do sexagenário do nosso clube e no que se refere a concepção ampla da Paz ,desde a  menor atitude do nosso dia até ações de grande impacto.

Ajudando o próximo de maneira muito simples estamos provendo a paz.

"Paz, independente de sua definição, é uma meta verdadeira e realista para o Rotary. A paz não é algo que pode ser alcançado apenas por tratados, governos ou atos heroicos. É algo que podemos encontrar e alcançar a cada dia e de maneiras muito simples."

"Esta é uma lição com a qual o mundo inteiro pode aprender de forma positiva. Quando enxergamos as necessidades dos outros como mais importantes do que as nossas, e quando concentramos nossas energias em um objetivo que beneficiará todos, tudo muda. Desde as nossas percepções, até a maneira de nos relacionarmos com o mundo e as nossas prioridades."

Tenhamos todos, ENTUSIASMO. Entusiasmo significa “Deus dentro de nós”. Tenhamos Deus dentro de nós! Com entusiasmo e fraternidade, serviremos para fazer o bem e construir a paz.

Conto com vocês!

Patrícia Bastos O. C. Limongi
Presidente 2012/13





Nenhum comentário:

Postar um comentário