IPIAÚ/BA

domingo, 9 de setembro de 2012

ROTARY INTERNATIONAL




Setembro de 2012

Caros Governadores,

Em maio de 2012, a Assembleia Mundial da Saúde declarou que a erradicação da pólio é uma emergência global da saúde. Graças às contribuições generosas dos rotarianos, o número de casos de poliomielite está caindo, entretanto, a falta de US$945 milhões e de pleno compromisso político colocam em risco o combate da doença. Os rotarianos prometeram que nenhuma criança voltaria a sofrer os horrores da pólio, e para este fim é preciso intensificar o trabalho com OMS, Unicef, CDC e Fundação Gates, nossos parceiros na cruzada contra a paralisia infantil.

Peço aos governadores que incentivem seus clubes a:

- Trabalhar com os governos para conseguir apoio político e financeiro à erradicação da pólio.
- Comunicar aos rotarianos e públicos em geral quanto ao status da erradicação da pólio e o papel do Rotary neste sentido.
- Realizar campanhas de arrecadação de fundos para o Pólio Plus não somente entre rotarianos como também junto ao setor corporativo.
- Contar com o coordenador zonal do Elimine a Pólio Agora (qualquer dúvida envie e-mail a PolioPlus@rotary.org).

Por meio do website interativo www.endpolionow.org os rotarianos podem aprender mais sobre o assunto e assinar um abaixo assinado solicitando apoio à erradicação da doença, que será entregue ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em atenção aos participantes da Assembleia Geral da ONU durante evento especial sobre a pólio.

Muito obrigado,
Sakuji Tanaka
Presidente do Rotary International






Nenhum comentário:

Postar um comentário