IPIAÚ/BA

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ROTARY CLUB FAZ HOMENAGEM AOS JORNALISTAS



Jornalista José Américo Castro recebeu homenagem em nome da categoria
No almoço de confraternização do Rotary Club de Ipiaú, no dia, 03 de maio de 2012, foi prestada a justa e expressiva homenagem à liberdade de Imprensa em todos os cantos da Terra. Para abrilhantar o ato, foi convidado um representante da imprensa nesta terra, o competente jornalista José Américo da Matta Castro, que expressou, com naturalidade, a respeito do empenho de todos os profissionais do mundo que lutam pela “liberdade de imprensa”.
O palestrante fez alusão aos atos de desrespeito e crueldade com os profissionais da imprensa livre, em vários países do mundo, principalmente, no “mundo árabe”. Haja vista, a falta de cuidado para com os jornalistas que buscam informações verdadeiras de uma luta insensata e sangrenta.
A imprensa terá sempre um lugar de destaque na geração de informações, o que deve ser respeitado. Finalizando, agradeceu o convite do Rotary Club de Ipiaú que, mais uma vez, lhe confiou o espaço para expor um tema tão interessante, ainda valorizado pela sociedade que acredita na ética, na cidadania, e na preservação da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário