IPIAÚ/BA

domingo, 22 de setembro de 2013

BREVE EM IPIAÚ ROTARY SAÚDE MÓVEL


Bahia

Direção do Clube Rotary da Bahia doa ônibus à Fundação José da Silveira

por
Rivânia Nascimento
Publicada em 23/08/2013 08:01:24
Foto: Francisco Galvão
Iniciativa vai levar atendimento médico e odontológico às diversas comunidades
Iniciativa vai levar atendimento médico e odontológico às diversas comunidades
O presidente do Clube Rotary da Bahia, empresário e publicitário Edilúcio Fernandes, entregou ontem a doação de um ônibus à Fundação José da Silveira. A iniciativa vai levar atendimento médico e odontológico às diversas comunidades carentes da capital e do interior da Bahia. O ato que aconteceu na Casa do Comércio contou com a presença de sócios do Rotary do Brasil e  exterior  além de  representantes da Fundação.
O ônibus  faz parte do projeto “Rotary Saúde Móvel”, idealizado pela direção do Clube Rotary da Bahia . O veículo é  equipado com profissionais da área de saúde, médicos, dentistas além do grupo de voluntários do Rotary e atenderá às  comunidades dos 51  clubes do Distrito 4550 pertencente a Bahia.
Para participar das ações na comunidade  é necessário que os dirigentes  entrem em contato com a unidade do Rotary Clube Bahia e solicite a visita do ônibus nos  seus respectivos municípios. Cada clube será responsável pela divulgação do evento junto às comunidades, bem como providenciará todo o apoio logístico necessário para a permanência da equipe de atendimento.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Rotary Clube da Bahia e a Fundação José Silveira, que está fornecendo todos os profissionais de saúde e logística  disponíveis.  “ Estamos colhendo frutos do  trabalho feito há um ano pelo meu antecessor
Augusto Carvalho, idealizador  do projeto. O mérito  dessa conquista é dele que trabalhou  muito para que esse projeto acontecesse. Hoje estamos  entregando  oficialmente o ônibus  com dois consultórios , um odontológico  é um médico. No Rotary é assim. Os presidentes  vão colhendo os frutos e todos caminham em parceria para o bem social”, destacou o presidente.